Dicas

1- Para tirar mau cheiro do tênis

Vc sabia que pra tirar mal cheiro daqueles tênis que vc usa por muito tempo é o sal?
É...aquele sal que a gente usa pra temperar a comida. Coloque um pouco de sal dentro dos tênis por meia hora depois tire tudo e colocque no sol ou pode guardar normalmente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

2- Saiba como estudar sozinho para vestibular

Se você não quer gastar com cursinho, aprenda como se preparar sozinho para as provas de vestibular

Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para bancar as mensalidades de um cursinho, por isso elas acabam encarando o desafio de estudar sozinhas para o vestibular. A tarefa não é tão simples como parece, afinal, envolve organização, planejamento, disciplina e força de vontade.

Estudar sozinho para o vestibular é difícil, mas não impossível. Muitos estudantes conseguiram entrar em boas universidades públicas após enfrentarem uma jornada pesada de estudos em casa. Todos aqueles que optaram por estudar por conta própria conseguiram superar as dificuldades, pois estavam motivados e determinados a ingressar no ‘curso dos sonhos’.

Além de criar um plano de estudos e segui-lo adequadamente, o vestibulando que está se preparando por conta para a prova deve se preocupar com a saúde do corpo e da mente. Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada e desfrutar de alguns momentos de lazer são meios de aliviar a tensão causada pelo período ‘pré-vestibular’.

Aprenda a estudar sozinho para o vestibular?

1. Sinceridade
O vestibulando precisa estar consciente daquilo que deseja alcançar com o seu empenho e ser sincero consigo mesmo. Ele deve identificar os seus pontos fortes, ou seja, as disciplinas com mais afinidade. Também precisa descobrir quais são as suas dificuldades, para conseguir trabalhá-las ao longo dos estudos.

2. Ambiente apropriado
O estudante deve contar com um espaço apropriado para estudar, capaz de melhorar a sua concentração e produtividade. O melhor lugar para meter a cara nos estudos é bem arejado, com boa luminosidade e sem muito barulho.

3. Disciplina
É necessário adquirir o costume de estudar no mesmo local e horário, respeitando assim o plano de estudos. Duas intenções garantem um bom desempenho: aprender e recordar.

4. Relaxamento
Antes de iniciar os estudos, o vestibulando deve relaxar 10 minutos, concentrando os pensamentos e sentimentos capazes de proporcionar equilíbrio. É essencial ter uma postura positiva nos estudos. Para recuperar a disposição após horas de estudo, vale a pena descansar um pouco.

5. Memorização
Para fixar o conteúdo aprendido na memória é importante elaborar as próprias fichas de resumo, associar os conteúdos estudados e até mesmo criar alguns macetes para recordar os assuntos. Se o desafio consiste em decorar, vale a pena realizar uma leitura em voz alta.

6. Um bom material
A escolha de um bom material é importante para garantir o aprendizado do vestibulando. Além de apostilas antigas de cursinhos, ele também deve assistir aulas na internet, resolver provas antigas e prestar simulados. Ler as resoluções comentadas também é uma ótima forma de compreender um exercício complexo.

7. Ajuda dos professores
Se o vestibulando ainda estiver no colégio, ele pode aproveitar ao máximo os seus professores para esclarecer dúvidas e pedir orientações.



Fonte: R7 Notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3- Dê jeito nos CDs arranhados

 Aplique cera de polir automóveis com um pano acamurçado e deixe secar depois lave bem o CD e deixe secar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4- Acabe com as formigas das vasilhas dos cachorrinhos


Afaste formigas das vasilhas dos cachorros aplicando vaselina ao redor delas.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5- Clareador natural de axilas escuras


Pasta para clarear axilas escuras
Ingredientes
1 e ½ xícara de leite
1 colher de mel
1 colher de sopa de maisena
Misturar os ingredientes, levar ao fogo até virar mingau, depois esfriar. Aplicar a pasta morna nas axilas e deixar agir por 15 minutos, retirar e passar um creme hidratante comum.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


6- Como descascar dentes de alho rapidinho


Fácil fácil, é só colocar todos os dentes de alho numa vasilha com um pouco de água morna e deixar por cinco minutinhos. Depois é só tirar a casca. ela sai muito fácil.
Espero que tenham gostado, Aproveitem!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O QUE VOCÊ ACHOU DO MEU BLOG?

Deixe sua opinião.

Carregando comnetários... Comment Box by Light Star Games

Digite o que você procura